Sobre o Conteúdo do Blog

Blog de histórias reais e de ficção.
Um lugar para expor opiniões que provoquem dor ou delícia!
Qualquer semelhança com histórias ou comportamentos reais poderá ter sido mera coincidência. Ou não!



quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O TOP TEN do meu ELEVEN


No final de 2010 escrevi o texto Balanço e me lembro de ter dito que o ano foi decepcionante. O que parecia um bom ano, no que diz respeito às finanças me quebrou em mil pedaços.
Ano passado, não esperei nada e talvez essa seja uma grande estratégia para acabar uma etapa dizendo: Foi bom pra caramba.

1- Logo em Janeiro trabalhei num programa da MTV da índia. Foram 3 dias sensacionais na convivência de pessoas com uma cultura absolutamente diferente da nossa. Emocionante.

Ranvijay - apresentador indiano do MTV Roadies 8

E o ano seguiu com coisas deliciosas:

2- O casamento da Thati e do Leandro, que foi experiência mágica. Tudo impecável, do vestido da noiva aos docinhos da festa. Sem contar do Pires, nosso garçom amigo... quanta história pra contar.

No auge da comemoração !!!


3- Em abril seguimos para Lavras Novas. Conhecer melhor a prima do meu marido, a Preta, foi um dos melhores presentes que ganhei na vida. Amo tanto que parece do meu sangue. É... não é sangue, mas é alma. No pacote além das filhas dela, Ju e Bá e do marido Haroldo, vieram outros primos, a tia Julieta e o Emmanuel, coisa mais linda da vida!!

Bá e Preta, a tia da Bá, eu e o Jeff.


4- Julho foi o mês dos encontros: Carolos,  numa oportunidade de rever primos queridos que não via a tanto tempo e numa iniciativa maravilhosa da minha prima Carla de reunir na chácara a família Pascoal, Paschoal e Pascual. É minha gente, tudo irmão, mas cada um com o sobrenome numa grafia. Coisas dos escrivães do passado. E lá veio Miloca Paçoca com sua turma diretamente da Bahia. Ana Paula, tia Sueli, Bananeira.... ahh, foi o máximo!

A 2a Geração da Paschoalada.


5- Ainda em julho o mega encontro dos amigos em Pontal. Indescritível, emocionante, revigorante. Um resgate do amor, da amizade, da boa convivência. Foi o máximo ver pessoas evoluídas confraternizando. Infelizmente, algumas ainda não evoluíram o suficiente pra esquecer as bobagens do passado e perderam um grande momento, mas tenho esperança que esse ano conseguiremos mais adesões além das 120 que tivemos.
Só uma parte do pessoal que esteve lá !


6- No meio disso, voltamos a Lavras Novas e foi diversão máxima. Comemoramos o aniversário de 15 anos dos meus filhos João e Rapha em família. Especial.
E o Parabéns......

7- Em agosto recebi um telefonema que mudou o rumo das coisas. Um convite para trabalhar numa área que gosto muito. Uma oportunidade de colocar minha vida em ordem. Um privilégio de conhecer pessoas que são batalhadoras e guerreiras.

Com Dárcy e Mara

8- Setembro foi o mês da Marcella fazer 18 anos e eu organizar um almoço surpresa com direito a presença de amigos muito amados. Ela amou e eu fiquei feliz, mas feliz demais da conta de rever tanta gente que fez parte da vida dela durante essa jornada que está só começando.
Abraço emocionado....

9- Não posso esquecer do meu mestrado. O melhor dizendo, do início dele. Voltar a sala de aula depois de 25 anos está sendo uma experiência única. Agradeço ao meu marido, meu amor, meu incentivador, o apoio, a força e a paciência.

A turma do mestrado !
10- Dezembro foi um mês maluco. Muitas perdas de pessoas queridas, mas o reencontro com pessoas que são importantes pra mim e mais: uma notícia tão legal que me fez chorar litros. Só que essa é uma outra história que não posso contar agora.

Conclusão: O que nos faz feliz são as pessoas.

Em tempo: 2011 atendeu aquela parte da prece “livrai-nos de todo mal” e pessoas que eu jurava amigas se afastaram. Isso torna o meu 2012 mais leve e tenho certeza de que vou me encontrar mais, vou confraternizar, comemorar, bebemorar e ficar sempre muito junto de todos que são importantes na minha vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...