Sobre o Conteúdo do Blog

Blog de histórias reais e de ficção.
Um lugar para expor opiniões que provoquem dor ou delícia!
Qualquer semelhança com histórias ou comportamentos reais poderá ter sido mera coincidência. Ou não!



quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Perto do Fim!!!!!!


Finalmente está acabando aquele período do ano que só orando à Nossa Senhora da Bilirrubina. Tudo é motivo para um chopp. A festa da firma, o amigo secreto daqueles amigos que nem são tão amigos assim, o encontro daquela turma que a gente não vê há 987 anos, mas que não vivemos sem, a prima que veio de longe para passar alguns dias na sua casa com a família e que só bebendo pra dar conta de tanta gente e tanta desordem...

Eu, particularmente, preciso de dose extra de Plasil na veia para agüentar as canções irritantes, interpretadas por Simone, Ivan, John e agora os Fábios de Melo e Júnior, que nos obrigam a entrar no clima do Natal por bem ou por mal. E os lojistas e suas decorações natalinas exibidas cada vez mais cedo? Eu aqui, fico imaginando o dia do duelo entre  Coelhinho da Páscoa X Papai Noel nas vitrines do país. Isso sem falar do incontável número de mensagens disparadas por todos desejando as mais diversas coisas. Roteiro pronto, antigo, desgastado, mas que todo mundo segue a risca.

Deixando minha "ranzinzice" a parte, também é uma época em que as pessoas parecem mais dispostas a compreender, aceitar, apaziguar, nem que seja da boca prá fora, pra cumprir o tal roteiro. Desde que não seja assunto relacionado à política, corrupção e seus derivados.  Tem quem faça o tal do  balanço do ano que passou. Talvez eu deva fazer o meu para colocar as coisas em perspectiva.

-  2015 veio cheio de possibilidades, como todo e qualquer ano, mas posso afirmar que já tive anos melhores. A coisa foi tão braba que to até com certo medo do próximo. Imagina só, fui para meu lugar preferido no mundo e peguei Zyca. Depois, fui mandada embora e não me pagaram por 4 meses, precisei de muito desgaste para receber. Meu pai, ficou doente e morreu em uma semana, tive uma briga indecente com meu par e ficamos separados por quase um mês. Um tio querido adoeceu e morreu depois de seis meses de muito sofrimento para ele e toda a família. Lá de longe, se foram Marília Pêra e sua incrível capacidade de nos transportar para outros mundos, Miele e sua alegria, Elias Gleizer e sua doçura, Beth Lago e sua irreverência. Encerrei minhas atividades como publicitária quando perdi, há dois meses, o único cliente que ainda atendia. O país, o estado e o município estão nas mãos de gente incompetente, desonesta, sem vontade política.  

E como se tudo isso já não bastasse para cortar os pulsos, minha tentativa de organizar um reveillon divertido e cercado de amigos,  foi totalmente fracassada.

Tá! Claro que também tive bons momento. Fui mandada embora de um emprego que me escravizava emocionalmente - o mesmo que demorou pra me pagar. Viajei com minha mãe, irmã, primas e tias, num final de semana memorável. Pude me dedicar inteiramente a um negócio que me dá muito prazer - agora espero o momento em que me dê também algum dinheiro. Encerrei um ciclo que envolvia meu ex marido, o que me trouxe alívio. Solidifiquei relações com amigas queridas, especiais e presentes. Meus filhos estão bem, saudáveis, felizes. Tenho um bom relacionamento e eu não perdi minha identidade nem quebrei o pacto que fiz comigo mesma há 2 anos -  o que é realmente uma vitória considerando meu histórico anterior. Tive a oportunidade de ver grandes nomes nos palcos da vida. Bibi Ferreira, por exemplo me arrancou lágrimas de emoção.

Depois de tudo relacionado e analisado, vou classificar 2015 com um empate.

Daqui algumas horas, fogos vão fazer um barulho insuportável, meu celular vai fritar de mensagens no Whatszap, as pessoas vão beber, cantar e comemorar com seus amigos e familiares o tal do novo ano e eu, por opção e alguma decepção com o todo, estarei em casa reclusa, esperando com certo receio, os próximos 365 dias.

Se a ideia é desejar algo, desejo que seja justo!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...