Sobre o Conteúdo do Blog

Blog de histórias reais e de ficção.
Um lugar para expor opiniões que provoquem dor ou delícia!
Qualquer semelhança com histórias ou comportamentos reais poderá ter sido mera coincidência. Ou não!



sábado, 19 de dezembro de 2009

Sobre Arrepender-se

Deve ser muito tranquilo ser católico. Digo isso porque para eles basta o arrependimento na hora da morte para se ganhar o Reino dos Céus. Conveniente, né? Os evangélicos também tem forma parecida de pensar, as igrejas universais estão repletas de ex tudo: ex drogado, ex ladrão, ex assassino. Todos arrependidos, com Jesus no coração. Ai do outro lado vem os espíritas. Aqui a conversa é bem diferente: Não adianta se arrepender. Não! Na próxima vida você vai pagar por tudo que fez.
Ai de mim!!! Não costumo me arrepender de nada que faço. As vezes, raramente, me arrependo do que não fiz.
Como a proposta aqui é falar das minhas indignações, vamos lá:
O que leva algumas pessoas a acharem que podem fazer e acontecer, falar e disfalar, tratar e distratar sobre outras pessoas e depois num gesto simples de "arrependimento" ter a amizade, o emprego, o amor de volta?
Imagino que tenha muito a ver com essa formação católica adotada pela sociedade de modo geral. Deve ter um pouco da hipocrisia também católica do "momento jingle bell". Só porque é Natal, Reveillon, tudo será perdoado, tudo será esquecido e a vida passa a ser cor de rosa. Pessoas arrependidas e aliviadas, sorrindo pra inglês ver, durante 7 dias no ano.
O fato é que a possibilidade do arrependimento deixa as pessoas mais livres e até menos culpadas para cometerem qualquer tipo de ato durante a vida.
Faça o que tem vontade, depois basta arrepender-se.
Pode ser até que Deus perdoe, mas duvido que as vítimas das maldades consigam esquecer e manter o coração tranquilo diante daquilo que passaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...