Sobre o Conteúdo do Blog

Blog de histórias reais e de ficção.
Um lugar para expor opiniões que provoquem dor ou delícia!
Qualquer semelhança com histórias ou comportamentos reais poderá ter sido mera coincidência. Ou não!



sábado, 19 de dezembro de 2009

Sobre Arrepender-se

Deve ser muito tranquilo ser católico. Digo isso porque para eles basta o arrependimento na hora da morte para se ganhar o Reino dos Céus. Conveniente, né? Os evangélicos também tem forma parecida de pensar, as igrejas universais estão repletas de ex tudo: ex drogado, ex ladrão, ex assassino. Todos arrependidos, com Jesus no coração. Ai do outro lado vem os espíritas. Aqui a conversa é bem diferente: Não adianta se arrepender. Não! Na próxima vida você vai pagar por tudo que fez.
Ai de mim!!! Não costumo me arrepender de nada que faço. As vezes, raramente, me arrependo do que não fiz.
Como a proposta aqui é falar das minhas indignações, vamos lá:
O que leva algumas pessoas a acharem que podem fazer e acontecer, falar e disfalar, tratar e distratar sobre outras pessoas e depois num gesto simples de "arrependimento" ter a amizade, o emprego, o amor de volta?
Imagino que tenha muito a ver com essa formação católica adotada pela sociedade de modo geral. Deve ter um pouco da hipocrisia também católica do "momento jingle bell". Só porque é Natal, Reveillon, tudo será perdoado, tudo será esquecido e a vida passa a ser cor de rosa. Pessoas arrependidas e aliviadas, sorrindo pra inglês ver, durante 7 dias no ano.
O fato é que a possibilidade do arrependimento deixa as pessoas mais livres e até menos culpadas para cometerem qualquer tipo de ato durante a vida.
Faça o que tem vontade, depois basta arrepender-se.
Pode ser até que Deus perdoe, mas duvido que as vítimas das maldades consigam esquecer e manter o coração tranquilo diante daquilo que passaram.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Falando sobre Neardenthais !!!

Meu marido tem uma teoria interessante sobre a evolução dos homens: ele acredita que alguns evoluiram do Homo Sapiens e outros dos extintos neardenthais. E não é que quando me deparo com certas situações do dia a dia percebo que ele pode mesmo ter razão? Semana passada fomos ao Wall Mart - Ribeirão Preto. Sábado, 11hs da manhã, estacionamento lotado. Normal, se tratando da época... aliás lá tá sempre lotado!! Tenho a maior sorte com estacionamento, sempre paro muito perto da porta e isso já virou motivo de piada. Mas nesse sábado acho que minha concentração tava bem ruim e tive que dar umas voltinhas, até que resolvi parar e aguardar que algum carro saisse, o que aconteceu bem rapidinho. Aí, no momento que eu me preparo para entrar na vaga, um SER a pé parou diante da vaga me impedindo de passar. Abri o vidro e falei: - Você NÃO tá ai guardando a vaga, está? - Estou sim !!! - Mas eu estou aqui esperando - E eu to rodando faz tempo, não vou esperar mais. (ainda de braços cruzados - plantado na frente da vaga) Não preciso dizer o quanto meu sangue ferveu... Mas, meu marido - impressionantemente calmo- disse, Amor, vamos... não adianta, o cara é um neardenthal. Verdade!! Onde está a civilidade das pessoas desse tipo? Simplesmente não está, porque são pessoas que nem sabem o que é isso. A mulher do SER parou o carro, desceu e os dois entraram no supermercado. Ele certamente achando que ganhou um super vantagem. É até levou vantagem mesmo, mas me pergunto: Será que no fundo não fica um incomodo da má atitude? Meu marido acha que não, afinal são neardenthais. Eu lamento não ter uma máquina para fotografar o SER. Ele ilustraria perfeitamente esse texto. tinha cara mesmo de homem das cavernas de bermudas!
UGAUGA!!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...