Sobre o Conteúdo do Blog

Blog de histórias reais e de ficção.
Um lugar para expor opiniões que provoquem dor ou delícia!
Qualquer semelhança com histórias ou comportamentos reais poderá ter sido mera coincidência. Ou não!



terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Nas nossas mãos !!!

Fadados a isso !!!

Essa foto retrata o futuro. É, porque se a coisa continuar assim, logo logo teremos que carregar até os grãos nas mãos.
Ontem fui ao supermercado fazer compras como faço a cada 10 dias. Aliás, um aparte: eu ODEIO ir ao supermercado. É um sacrifício sem fim.  Você entre, pega um carrinho (não necessariamente nessa ordem). Anda pelas gondolas, compara os preços, olha pra listinha que levou, coloca no carrinho. Ao passar pelo caixa você tira tudo do carrinho, depois coloca tudo de volta de novo. Do carrinho para o porta-malas do carro e do porta-malas do carro pros armários da sua cozinha/despensa.
Aiii cansei.
O fim das sacolas plásticas eliminou duas das etapas: aquela que você tirava do caixa para a sacolinha e da sacolinha para o carrinho. Mas, pelo amor de jesus: Como é que faz pra colocar tudo no porta-malas? Quantas viagens a gente tem que dar do carro até a despensa?
Quando vi aquele monte de produtos sobre o caixa, pedi a menina que registrava os produtos com cara de poucos amigos que me arrumasse caixas de papelão.
- Ahhh isso é com o fiscal.
-Você pode chama-lo, por favor?
-Já acendi a luzinha. Agora tem que esperar.
Depois de 8 minutos o simpático fiscal passou por trás de mim, olhando apenas para a mocinha que pediu as caixas. Ele disse que não tinha. Eu olhei pra ele e disse:
- Como você espera que eu leve minhas compras?
Ele deu de ombros, empinou o nariz e saiu sem dar palavra.
Conclusão: coloquei tudo de volta no carrinho e fiz todo o processo até a minha despensa. Não preciso dizer como estava meu humor quando guardei o último produto. Isso porque meu marido e meus filhos me ajudaram a tirar tudo do carro em bacias e baldes que improvisamos para a função.


Porta-Malas do meu carro ontem!
E agora vem o meu questionamento:
Pra que mesmo? Pelo meio ambiente? MENTIRA, minha gente. Mentira deslavada.
Se fosse verdade, a coisa seria feita com calma, critério e SOLUÇÃO para o consumidor. O que eles fizeram (esse acordo entre  SMA (Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo) e a APAS (Associação Paulista de Supermercados)) é uma arbitrariedade. É uma falta de respeito absurda com o consumidor.
E sabe o que somos? As vaquinhas de presépio.
Ontem NINGUÉM reclamava alto, era só no cochicho. A única maluca falando era eu!!! Isso me deixou ainda mais revoltada. Fico imaginando o que aconteceria se todos os presentes protestassem sobre essa atitude. Certamente alguma coisa iria ser feita. No mínimo, caixas de papelão iriam aparecer. Garanto.
E as consequências?
- O preço dos sacos de lixo está abusivo, perceberam?
-As filas do caixa estão maiores e claro, mais lentas. Ninguém sabe o que fazer com o que compra.
- As ruas começam a ficar uma bagunça, com lixo dentro das caixas de papelão reviradas pelos cachorros. Pobre dos lixeiros para carregar tudo isso agora.
-Funcionários começam a ser dispensados. Vão embalar com que?
-O preço dos produtos não baixou centavo! Continuamos pagando pelas sacolas que não temos mais.
-O preço das sacolas ECO é alto e as sacolas não valem nada.
Uma vergonha.
Isso me lembra aquelas resoluções do tipo: Obrigatoriedade dos kits de primeiro socorros e outras afins.
O Twitter e o Facebook foram os responsáveis pela expulsão de um cidadão do BBB porque ACHARAM que o cidadão estuprou a mocinha. Será que nada podemos fazer com relação a esse desrespeito REAL?
Uma grande mobilização foi feita a favor dos animais, com adesão de muita gente. Será que não podemos nos mobilizar?
Nós somos os consumidores. Nós é que devíamos ditar as regras.
Uma atitude eu já tomei: Frutas, legumes e verduras agora só no CENOURÃO, que respeita o consumidor e fornece sacolas biodegradáveis gratuitamente aos clientes.
Outra, NUNCA mais faço compras no Tonin. O preço é ótimo, mas eles tratam o consumidor como se fizessem um grande favor.
Semana que vem vou a outro supermercado e se nada mudar, começo a usar um nariz de palhaço.

4 comentários:

  1. Passei pela mesma situaçao ontem no Pao de Açucar! Raiva!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, Chris!!! Somos, SEMPRE, os palhaços promovendo as farras de meia duzia de poderosos... Essa 'lei', além de arbitrária, é hipócrita! O 'problema' da sacolinha de plástico está na falta de educação geral da população... E, se o 'problema' é o plástico, que voltem os sacos de papel kraft, usados antes...
    Para nós, consumidores conscientes, há uma única saída: boicote! Vamos fazer nossas compras, passar no caixa e, se não houver embalagem gratuíta, deixemos os produtos por lá mesmo... Essa é a minha sugestão!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você, Chris. Não há nada mais desagradável que não ter onde carregar suas comprar. Proteger o meio ambiente?? Onde? Por acaso eles proibiram vendas de refrigerantes em garrafas Pets? Ahh tem muita coisa que precisa reciclar, mas tem que começar a reciclagem por quem teve essa "brilhante" ideia.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Amiga, adorei o seu post e concordo plenamente com vc!!!! Isso é um absurdo...onde ja se viu??? Estamos mesmo usando um belo nariz de palhaço!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...