Sobre o Conteúdo do Blog

Blog de histórias reais e de ficção.
Um lugar para expor opiniões que provoquem dor ou delícia!
Qualquer semelhança com histórias ou comportamentos reais poderá ter sido mera coincidência. Ou não!



sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Tendo a lua como testemunha


A noite estava gelada, e o elegante sobretudo que ele usava ajudava a amenizar o frio que ela sentia. Parados na frente do bar, a avenida - já com pouco movimento - testemunhava a troca de olhares o constrangimento que pairou sobre eles. Tinha sido uma noite estranha.
O convite, feito por ele de forma inesperada,  veio no meio da tarde:  Happy hour para relaxar depois de um dia estressante de reuniões. Uma confraternização, entre os gerentes da empresa da capital e do interior. Parecia despretensioso e ela aceitou. A noite, já sentada à mesa do bar aconchegante, tomando um chopp, apesar do clima, começou a estranhar a demora na chegada dos demais convidados.
Foi numa brincadeira feita num guardanapo, que ela guardou por anos, que entendeu que aquilo tudo tinha sido armado para que  pudessem ficar sozinhos. A desculpa foi "quero conhecer você melhor".
Quando o carro chegou um beijo rápido, quase roubado, selou o encontro. Dirigindo pelas ruas paulistanas se sentia confusa, perturbada. Como reagir diante das investidas daquele, que até então se dizia tão bem casado?
Dias depois recebeu um telefonema e um novo encontro foi marcado. Dessa vez, nenhuma desculpa. As intenções estavam claras.
Resolveu que nada tinha a perder e foi aberta a novas experiências.
Não se orgulhava da posição que aceitou ocupar, mas tinha consciência de que era livre.
Viveram uma linda história de amor. Na maior parte do tempo entre quatro paredes, mas tinham muito em comum. Conversavam horas, riam e choravam juntos. Naqueles momentos não se sentia a outra e nem tinha por que. A dedicação, o cuidado, o carinho, a preocupação a faziam dela uma mulher feliz.
Sentia-se desejada. Nunca houve um momento de discussão, não conheceu desrespeito. Não havia cobrança. Cada um sabia o seu papel e o tamanho do seu espaço.
Optaram por não saber, dentro do possível - como era a vida do outro fora da relação.
Trocavam presentes. Trocavam olhares que pareciam parar o tempo. Trocavam confidências, esperanças, traumas, alegrias.
Os momentos separados eram igualmente intensos. Tinham músicas, tinham códigos, tinham a lua.
Ah, a lua! A lua era o balizador da sintonia. Ela aparecia e uma música tocava. Nesse momento, buscavam os celulares e trocavam juras de amor eterno. Eterno enquanto durasse.
Os códigos eram para os momentos em público. E como eles se divertiam no meio das pessoas. Dançavam com outros pares, riam em outras companhias, mas sempre se buscavam num olhar cúmplice.
Tiveram seu melhor momento numa noite onde estavam presentes a música, a lua, os amigos comuns e uma vontade incontrolável de parar o tempo. O que viram e ouviram parecia endereçado a eles. Era essa a lembrança que os fazia sorrir nos dias cheios da ausência um do outro.
Os anos foram passando e a vida lá fora fazia suas exigências. Eles sentiam que o tempo que restava era curto.
Não houve a tranquilidade quando veio o fim. Ela demorou meses para se recuperar. Ele demorou alguns anos para entender a decisão dela.
Tentaram retomar, não foi igual. Então perceberam que não havia mais o olhar, não havia mais a magia e conseguiram se libertar.

Hoje ele ainda se encanta diante do luar e ela ainda se emociona quando ouve aquela canção:

“I heard he song a lullaby. I heard he song it from his heart...”   

4 comentários:

  1. nossa! deu pra seguir as emoções direitinho...

    muito legal, Chris! super bem escrito!
    parabéns :)

    ResponderExcluir
  2. Fantástico, Chris! Como tudo o q vc escreve.

    ResponderExcluir
  3. Incrível a riqueza de detalhes, a sensibilidade...
    Lindo, adorei!

    ResponderExcluir
  4. Esse texto é um dos mais lindos que já li, de uma sensibilidade sem tamanho, é claro que vou seguir seu blog, olhei os outros um texto melhor do que o outro, perfeitos...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...