Sobre o Conteúdo do Blog

Blog de histórias reais e de ficção.
Um lugar para expor opiniões que provoquem dor ou delícia!
Qualquer semelhança com histórias ou comportamentos reais poderá ter sido mera coincidência. Ou não!



sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Meu momento BOLLYWOODIANO

                                Cena do 2a dia de Gravação. Morro do Pico, prova de imunidade.

Quando meu telefone tocou em novembro com a pergunta: Chris, você fala inglês? Nunca imaginei que fosse viver uma experiência tão bacana na vida.
Na verdade quase deixei escapar, porque honesta que sou respondi a pergunta acima com um sonoro NÃO!
Ainda sim, o Edgar insistiu: Mas nadinha? Pelo menos você entende? 
Bom, meu inglês é macarrônico, daqueles que aprendemos na Cultura Inglesa quando somos adolescentes. Entendo bem, mas falo mal.
Era uma emergência. Uma equipe de Santa Catarina viria a Ribeirão com dois indianos para conhecer a cidade e analisar a possibilidade de rodar um reality show por aqui. Para viabilizar, se a cidade fosse aprovada, precisariam de uma produtora local.
Pensei: O que pode acontecer de pior? Fazer mímica com os caras?  Sou ótima em mímica. Dificilmente perco nas jogatinas que fazemos aqui em casa.
Durante duas semanas fui atrás de tudo o que eles me pediam por telefone e e-mail. Locações, refeições, banda, artista plástico, dupla sertaneja, autorizações, pessoas para ajudar no set...
Vinte dias depois chego ao JP e encontro 2 indianos, 1 argentino, 1 carioca e o João, dono da produtora. Um paulista morando em Floripa.
A afinidade foi imediata. Durante as visitas às locações – foram pelo menos 8 - Falamos muito, rimos muito e fizemos muita mímica.
Tudo resolvido, cidade aprovada e eu contratada.
Mais um mês e o Sebas, argentino gente boa demais, voltou a Ribeirão para acertarmos os detalhes.
Importante dizer como foi delicioso todo o processo. O apoio de todo o pessoal da prefeitura, das secretarias, da guarda municipal da polícia militar e principalmente da minha amiga Mara Cabral que se desdobrou em várias para nos ajudar.
Final de semana passado foi uma loucura. Telefone toca sábado, nove da noite – estou com meu marido tomando um choppinho:  
– “Chris, preciso de 5 motoqueiros, 1m80 – magros, com habilitação é claro, morenos de preferência, para dublês dos Roadies. Precisamos de uma Van para trazê-los a São Paulo na segunda. Eles tem que estar aqui as 9h da manhã.”
Não costumo usar esse termo, mas juro que pensei: “Vai Christiane, chupa essa manga!”
Telefone a mil, Facebook, Twitter e no domingo às 15hs já estava com tudo resolvido.
Na segunda-feira eles foram chegando aos poucos. Primeiro 7, depois 40 e por último- quase 9 da noite - os Roadies e os que faltavam pra completar a lista dos 64.
Tinha de tudo: indiano negro - chamados Dravidianos - de bigode, indiano moreno sem bigode, indiano de barba imensa e turbante, indiano careca, indiano lindo de morrer, indiano triste de feder.
Um espetáculo. Tudo muito diferente. A cultura, a comida, a língua. Não conseguia ter noção do que eles falavam. Procurava o tempo todo a tecla SAP em vão.
Inglês? rsrsrs Foi legal saber algumas coisas, ter um bom vocabulário. O fato de ser péssima em concordância não fez a menor diferença. O inglês da maioria deles era como o meu.
Passei 3 dias imersa num universo paralelo e hoje cedo quando percebi que já tinham ido embora me peguei com lágrimas nos olhos. Vou vê-los outra vez? Probabilidade menos 3.
Entrei na internet, assisti a todos os vídeos que pude sobre o programa. Revi os rostos dos estranhos indianos tão famosos por lá.  Sou assim: uma pisciana que se apega.
Meu rosto cor de salmão e meu bronzeado “caminhoneira” são as marcas que ficaram além das fotos e de tudo na minha memória, é claro.
Difícil descrever a relação que se estabelece em produções assim. De repente somos todos amigos  de infância. De repente você ouve seu nome sendo chamado com um sotaque estranho e percebe que sabem quem você é, e que naquele momento precisam de você.
O reconhecimento da Prefeita diante do meu esforço em divulgar nossa cidade, o assédio da mídia querendo saber o que estava acontecendo, meu nome nos jornais. Tudo isso é muito bom. Minha vaidade confessa esse pequeno pecado.
Mas, ver 60 indianos e vários brasileiros desconhecidos num multirão procurando minha chave do carro perdida no set de filmagem é a cena que nunca mais vou esquecer.
Obrigada Edgar de Castro! Obrigada por lembrar de mim. Obrigada por insistir.

8 comentários:

  1. Com lágrimas nos olhos de ler... sabe por quê?
    Porque dificilmente existem pessoas que vêem as coisas por esse prisma que vc vê... eu sou uma delas e se estivesse no seu lugar, eu provavelmente veria a coisa de forma semelhante.
    Parabéns, linda!!!!!!!
    Por tudo... pelo evento e por essa forma maravilhosa de se encantar com tudo...
    Adoro!

    ResponderExcluir
  2. Chris, quem te conheceu em SP movida a trabalho, envolvida em projetos fantásticos com gente não tão fantástica assim, já podia perceber que competência era uma qualidade que vc nem tinha tempo pra definir..mas que se moldava a vc como sua própria pele. A mesma pele, hoje, tostada pelo calor escaldante de um dia de trabalho, na época, era pálida. Necessitava de luz..sua própria luz. Começo a vê-la no controle dessa luminosidade...só poderi ser como foi! Talvez os brasileiros demorem um pouco mais pra descobrir o que os indianos e o mi querido Sebas entendeu... Vc é como seu trabalho...nem todos conseguem acompanhar..mas ninguem conseguiria ignorar! PARABÉNS OUTRA VEZ. e obrigada pela oportunidade de estar perto disso tudo!

    ResponderExcluir
  3. Sensacional ler como tudo isso foi emocionante pra vc!
    Tenho certeza que vc merece tudo de bom que está colhendo!
    Parabéns!
    BeijãO!

    ResponderExcluir
  4. Que delicia essa experiencia!!! Ainda bem que terminou td bem!!!

    Adorei o seu blog e já estou te seguindo!! Depois dá um pulinho lá no meu!!!

    www.achochicc.blogspot.com

    beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  5. Aiiii... Com certeza essa é uma DELÍCIA na sua vida para não esquecer jamais. Cada detalhe que vc escreve aqui, ficou na minha cabeça imaginando as cenas, até essa da chave que perdeu no set. rs... Parabéns pelo sucesso!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, sou a Maria Teresa e tenho 12 anos!
    Adoro o seu blog e o jeito como vc escreve!
    Adoraria que vc entrasse no meu cantinho e me seguisse!
    Me deixe um coment's para eu ver que vc entrou!

    Um beijo e aguardo sua visita lá no meu blog!
    www.ligadissimas.com

    ResponderExcluir
  7. deve ter sido uma experiência incrível e cheias de mímica!rsrs
    gostei do blog, vou seguir!
    se quiser, acesse meu blog http://artegrotesca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Chris, vc é muito luxo! Mega competente e uma pessoa maravilhosa. Tenho orgulho de ser sua amiga.
    Parabéns pelo sucesso!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...