Sobre o Conteúdo do Blog

Blog de histórias reais e de ficção.
Um lugar para expor opiniões que provoquem dor ou delícia!
Qualquer semelhança com histórias ou comportamentos reais poderá ter sido mera coincidência. Ou não!



segunda-feira, 11 de julho de 2011

CHORA Sueli !!!





Sueli é minha tia querida que mora lá em Salvador. Ela tem a maior fama de chorona. Alias  fama construída com muito talento, muito empenho e muuiiitassssss lágrimas.
Tem um coração imenso e ama tanto todo mundo que chora de alegria nas chegadas e de tristeza nas partidas, de emoção nos casamentos e batizados e de pesar nos funerais. Às vezes chora e ri ao mesmo tempo tentando disfarçar o que não tem como esconder.
Amada incondicionalmente por todos os filhos, irmãos e sobrinhos é daquelas tias que sentimos falta o tempo todo.
Tenho histórias maravilhosas sobre ela, mas a que mais reflete o grau de chororó é essa, do casamento da minha prima Adriana:
Há mais ou menos 25 anos, quando a Dri casou, ter uma câmera de vídeo era coisa pra poucos. Nosso saudoso tio Branco tinha uma e gravou o casório todo.
No dia seguinte – ainda em clima de festejos - resolvemos sair em caravana percorrendo algumas casas da parentada em Pontal para mostrar o vídeo.
A primeira casa que paramos foi de uma prima, a Didi. A fita rodou e lá pelos 5 minutos estávamos todos emocionados revendo as cenas, ouvindo as músicas, sentindo de novo aquela emoção da noite anterior. Claro que a Tia Sueli era a primeira a começar e a última a enxugar as lágrimas mas achamos normal afinal, todos nós estávamos emocionados.
Na segunda casa, a platéia chorosa caiu pela metade, na terceira mais ainda... na quarta casa já conseguíamos identificar e rir das gafes. Na quinta apresentação nem prestávamos mais atenção. Virou a maior festa.
Na sexta casa, lá pela metade do vídeo olhei pra trás (estava sentada no chão) e não acreditei:
- Sueli, cê tá chorando DE NOVO ???  e ela na sua delicadeza de sempre:
- To, minha filha, a tia FICA emocionada !!!
Foi uma risada geral.
Como boa representante da família Paschoal, sempre que posso passo por um momento "CHORA Sueli"

Minha irmã de mudança para Ann Arbor no Michigan marcou um almoço de despedida: a “XONGA” aqui, não conseguiu parar de chorar por 24 horas seguidas. Era uma pessoa que tinha um rosto em dois olhos e não o inverso, que seria o normal. Não consegui sair de casa. Me despedi por telefone – chorando, claro!
Encontro de velhos amigos em Pontal onde conheci pessoalmente a  Mariella, filha de um querido amigo que faleceu há mais de 10 anos. A imagem angelical daquela menina o sorriso tão com jeitinho de Zé Pedro e o carinho com que falou comigo me fizeram cair em pranto. O bafo da tarde !!!
Almoço na casa de nossos queridos amigos Maria Alice e Marcelo. A Má contando sua experiência de fã, quando deu de cara com Chico Buarque no estacionamento do antigo Palace e a reação dele durante o Show – advinha? Chorei...

Chora Sueli é um momento. Momento intenso, cheio de emoção,  delicioso de lembrar. É aquele choro que a gente não consegue conter mas faz um bem danado colocar pra fora.

Eu truco, se ela - a Sueli -  não tá agora,  lá NO Salvador, lendo isso e chorando.
Chora Sueli!! Cê chora daí que eu choro daqui  pensando em você e na saudade que estou sentindo !!!

Um comentário:

  1. Chris gostei muitoooo!!!!
    Esta é a verdadeira biografia da Sueli Costa .
    Carinhosa, meiga e sensível
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...