Sobre o Conteúdo do Blog

Blog de histórias reais e de ficção.
Um lugar para expor opiniões que provoquem dor ou delícia!
Qualquer semelhança com histórias ou comportamentos reais poderá ter sido mera coincidência. Ou não!



sexta-feira, 1 de julho de 2011

Sempre tem um FILHODAPUTA 3 !!!



Capitulo 03


Segundo Semestre de 2001 e eu perdida sem saber o que fazer profissionalmente. Acabei voltando pra São Paulo para assumir um trabalho que parecia muito legal, indicado por um amigo super sério. Só que emprego era um engodo (juro o cara me contratou e a empresa não existia – e olha que fiz a entrevista no escritório do cara super bem montado na Rua Estados Unidos no Jardins). Coisa de filme de muito mau gosto. Nesse caso o filhodaputa tá implícito !
Numa visita a uma grande amiga, acabei sem querer querendo contratada para fazer uma das coisas que mais amei na vida: Produção artística. Durante quase dois anos convivi com pessoas muito talentosas, conheci bastidores de vários programas de televisão, acompanhei gravação de CD`s, viajei pelo Brasil acompanhando esses artistas divertidíssimos. 
Ai você me pergunta: Cadê o filhodaputa? - Ahh, de todos os lados. De todos os jeitos, de todas as raças, de todos os credos. Uma puxação de tapete impressionante. Quando dizem que o meio artístico é complicado posso atestar: é muuuuito pior!! Ainda assim amava o que fazia e tínhamos a banda A e a banda B da empresa. O filhodaputa mor – rei da banda B- acabou indo logo embora por pressão de uma diretora da banda A. O cara parecia o Carlos Eduardo Dolabella depois da surra. De uma arrogância tal, que PLASIL sentia enjôo perto dele. Durou pouco na produtora, mas sei que continua agindo nos bastidores até hoje. Sorte de filhodaputa. Não estava sozinho. Outro infectava o ambiente. Igualmente feio, igualmente nocivo, igualmente desmascarado pelo banda A. Dessa vez sem muito sucesso. A luz apagou e ele ficou. Hoje, soube que o “pocaprática” tá bancando o diretor artístico de uma emissora de televisão. Nunca conheci engodo maior que ele. Marketing pessoal sensacional e só! Ele tinha um seguidor fiel, mega truculento. Apelidado com nome de estado brasileiro era a própria visão do inferno. Grande, gordo, careca de cabelo comprido- sabe?-, cara de sujo. Só falava gritando, suava em bicas e fazia trambiques via telefone pra quem quisesse ouvir. Hoje dou risada. Na época queria enforcar o filhodaputa.
Ventos e tempestades depois voltei pra Ribeirão. Triste, desempregada e morando com meus pais. A treva! Pra combinar com o cenário trash da minha vida da época, arrumei um namorado de acordo. O mala passava 24 horas por dias me perturbando pra aceitar qualquer oferta. Na época ficou puto quando eu não quis ir trabalhar com Herbalife – simmm ele era fofo, minha gente!.
Entrevistas com frases do tipo: “seu currículo e bom demais pra minha empresa”, “você é muita cara, não posso te pagar” eram as que mais aconteciam. Diante de tanta pressão, acabei aceitando a vaga de contato publicitário numa emissora de TV. Fiquei 40 dias. Tempo suficiente pra identificar o filhodaputa e perceber que o mandaria – com o perdão da palavra – tomar no cú, na próxima vez que fizesse a equipe inteira voltar para a emissora às 3 da tarde pra dar uma notícia mentirosa e humilhar uma colega de trabalho publicamente. 
A experiência depois dessa foi ótima. Voltei a trabalhar como produtora. Produzia e dirigia. Reformulei um programa de TV local, ficou bacana – dentro das possibilidades de pessoal e técnicas e eu tinha o maior prazer em fazê-lo. Claro que tinham os filhosdaputa. Aqueles sem nenhuma qualificação. Como diria meu tio Bananeira (to mega boca suja hoje) “Era muito peido pra pouca bosta”. Um horror. Aquele tipo de filhodaputa incompetente que só sabe falar “hummm Não dá !!”  “Não... aqui não é assim não, bennnnnn” “Ahh isso é complicado, porque tem que ligar a rebimboca da parafuseta...” Só Jesus. Sóooo Jesus.
Mudei de patrão mas continuei no mesmo emprego. É !! Parece estranho mas foi isso mesmo. E aí virei refém do terceiro maior filhodaputa que conheci. O cara veio importado de outro estado. Tinha um sotaque insuportável e se achava o sedutor. Soube de fontes fidedignas que numa ocasião, uma funcionária foi pedir aumento e ele sugeriu um “vinhozinho no apto dela” para falar melhor sobre o assunto. Super enrolado, preguiçoso, mentiroso, arrogante e metido a galã. O Jece Valadão - que deus o tenha- da emissora.
Cheguei à outra conclusão sobre filhosdaputa: Todos eles tem um filhote, um seguidor, um puxa saco. E os filhotes, seguidores, puxa sacos os admiram, cobiçam a sua posição e surpreendentemente são fiéis.
Esse não era diferente. Tinha um filhote no gênero. Nojento!!!
Fato: os dois continuam no messssmo lugar, fazendo a messsma coisa, enganando as messssmas pessoas. E olha que eu sai de lá em 2005. Podem imaginar o que é isso?


That`s all folks!!!

That's all folks NADA vamos precisar de pelo menos mais uns 2 capítulos ainda.

Um comentário:

  1. Muito bom Chris! Continue sempre assim, sendo essa pessoa linda que você é! Beijo grande minha amiga.
    Carmen

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...