Sobre o Conteúdo do Blog

Blog de histórias reais e de ficção.
Um lugar para expor opiniões que provoquem dor ou delícia!
Qualquer semelhança com histórias ou comportamentos reais poderá ter sido mera coincidência. Ou não!



sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

HO HO HO... owww !!!!


Muita gente vai achar minha postura antipática - pra variar - mas essa coisa de “espírito de natal” parece uma entidade mal resolvida que uma vez por ano resolve aparecer.

Não sei exatamente onde fica o chip que a gente aciona nessa época pra ficar tão piegas. Talvez eu tenha nascido sem ele.
Nem vou entrar na vibe do revolts que faz o discurso sobre o consumismo, isso é para outra conversa.

De fato nunca fui exatamente religiosa. Nunca engoli discurso de padre, de pastor, de qualquer ser que se acha especial o suficiente para falar em nome de Deus. Questiono. MUITO! Não acredito no Deus que a maioria das pessoas acredita, o meu tem mais o que fazer, do que tentar transformar seres humanos em ovelhas.

Tenho fé! Acredito, por exemplo, em reencarnação, mas acho o discurso espírita chato demais. Extrapolado, exagerado, apaixonado demais da conta.
Não vejo Jesus da forma como os católicos, evangélicos e afins vêem. Acho que ele foi um grande homem, um grande político, um grande fomentador de ideias. De verdade, duvido de algumas palavras que colocam na boca dele e acho que viajam em algumas atitudes atribuídas ao “filho de Deus”.
Por conta de tudo isso, não me comovem as mensagens natalinas. Não me inspiram, não me tocam. Acho falso, forçado. Palavras escritas, uma ao lado da outra, sem nenhum sentido real.

Peço desculpas pela falta delas na minha timeline. Peço desculpas pela falta de e-mails, cartas, telegramas, mensagens sms e telefonemas com esse teor.

Mas tenha certeza de que DESEJO: Desejo que amanhã todo mundo esteja ao lado de quem ama. E não porque é Natal e sim porque é um dia em que podemos fazer isso... feriado, verão... tem um clima, não posso negar. Desejo que seja divertido, como deve ser sempre um encontro de amigos. E desejo que isso se repita sempre, independente da data.

Esse ano tive a felicidade de celebrar vários “natais”. Reencontrei amigos queridos virtual e fisicamente. Rimos, relembramos, cantamos, nos abraçamos, dançamos e até choramos de emoção. Uma verdadeira celebração !!

Cada encontro com meus amigos, meus pais, primos, tios, irmãos é sempre um momento de alegria, até quando não é. 
E se alguém souber em que Centro o tal espírito de natal vai baixar, me avisa. Tem um montão de coisas lá, que ele tá trazendo pra mim. Pelo menos, foi isso que me disseram.


Em tempo: Amo o Ano Novo. Parafraseando Carlos Drummond de Andrade, acho genial quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...