Sobre o Conteúdo do Blog

Blog de histórias reais e de ficção.
Um lugar para expor opiniões que provoquem dor ou delícia!
Qualquer semelhança com histórias ou comportamentos reais poderá ter sido mera coincidência. Ou não!



terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O Corinthians e eu !



É, não temos Libertadores... (by the way, precisam renovar os estoques de piadas e cobranças sobre o PENTACAMPEÃO Brasileiro, né? Cansativo e nada original).
É, ainda não temos estádio. AINDA!
Tá, temos menos Copas do Brasil, menos Brasileiros. Menos qualquer coisa que vocês queiram nos jogar na cara. Mas temos MAIS: Títulos do Paulistão e uma torcida que exala amor e fidelidade. Uma torcida maior do que qualquer outro time. Nada a contestar.

Vou contar aqui, como começou a nossa história.

Nunca fui ligada a futebol. Torcia na Copa do Mundo e era simpática ao São Paulo Futebol Clube por influência do meu pai e irmão. Namorei alguns corinthianos e nenhum deles teve a competência de me mostrar o que era o time, a torcida, a “religião”. Na verdade, por conta de um deles, cheguei a desenvolver uma aversão ao time. O cara era tão irônico e mal humorado que devia ser proibido de torcer pelo Timão. O Trabzon Spor é uma boa opção para esses casos. Mas deixemos o passado de lado.

Há pouco mais de 3 anos o Corinthians veio a Ribeirão jogar contra o São Caetano no Santa Cruz. Meu marido, um competente torcedor do Timão me fez uma proposta:
- Amor, quer ir comigo ao jogo?
Eu mais que depressa aceitei. Não perco oportunidade de ficar ao lado dele.
Ai veio a pérola – até hoje rimos disso:
- Isso ( isso= eu ir ao jogo) não significa, em hipótese alguma, que quando o São Paulo vier jogar aqui, eu vá com você. Tudo bem ??? Topei.
No Santa Cruz - meu primeiro jogo.

Saí do estádio absolutamente Corinthiana de corpo e alma. Passei frio, tomei garoa, cantei, dancei, gritei, fiz Ola (8 vezes) e me diverti muito. Detalhe: estávamos na segunda divisão.
A partir daí a paixão foi crescendo.
Chorei e alegria quando subimos pra primeira divisão e de tristeza quando perdemos Mano Meneses.
Comemorando a volta pra primeira divisão!

Passei a entender de futebol e meu marido e eu falamos sobre o assunto como dois “manos”!! rsrs
Fiquei puta quando perdemos pro Tolima na pré Libertadores -  tudo porque empatamos com o Goiás, já rebaixado. Agüentei firme todas as piadas.
Perdemos pro Santos a final do Paulista e agüentei meu cunhado rindo da minha cara. O cara é tão Santista que no casamento dele com minha irmã, contrataram as mascotes do Santos para animarem a festa.

Fiquei feliz quando o Ronaldo chegou e desolada quando o Willian resolveu parar.

Em Outubro, quando o Adriano estreou estávamos no Pacaembu. Mal pude conter as lágrimas quando me vi dentro do estádio. Muita emoção!!!
No Pacaembú - estréia do Adriano

Domingo passado chorei muito. A imagem dos jogadores no círculo central do campo com as mãos pra cima, como fazia o Sócrates me deixou muito emocionada. No final do jogo, não conseguia parar de chorar. Bom, como diz meu marido não sou parâmetro. Choro até em inauguração de semáforo. Mas juro que vi uma gotinha no canto do olho dele também !!!
Comemorando o PENTA.

Saímos pela cidade, com bandeira no carro, devidamente uniformizados e buzinando SIM !!! Muuuito. Enlouquecidamente.
Li críticas sobre isso no Twitter e querem saber? To pouco ligando pra aquilo que pensam. Quem critica não sente e só posso lamentar que as pessoas não experimentem uma sensação assim.

Falem, falem o quanto quiserem. Critiquem, ofendam, tirem sarro... podem ficar a vontade.

O que temos é maior que tudo isso.
O que temos poucos terão oportunidade de experimentar.
O que temos é único: É Corinthians !!!!!

FELIZ !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...