Sobre o Conteúdo do Blog

Blog de histórias reais e de ficção.
Um lugar para expor opiniões que provoquem dor ou delícia!
Qualquer semelhança com histórias ou comportamentos reais poderá ter sido mera coincidência. Ou não!



sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

HO HO HO... owww !!!!


Muita gente vai achar minha postura antipática - pra variar - mas essa coisa de “espírito de natal” parece uma entidade mal resolvida que uma vez por ano resolve aparecer.

Não sei exatamente onde fica o chip que a gente aciona nessa época pra ficar tão piegas. Talvez eu tenha nascido sem ele.
Nem vou entrar na vibe do revolts que faz o discurso sobre o consumismo, isso é para outra conversa.

De fato nunca fui exatamente religiosa. Nunca engoli discurso de padre, de pastor, de qualquer ser que se acha especial o suficiente para falar em nome de Deus. Questiono. MUITO! Não acredito no Deus que a maioria das pessoas acredita, o meu tem mais o que fazer, do que tentar transformar seres humanos em ovelhas.

Tenho fé! Acredito, por exemplo, em reencarnação, mas acho o discurso espírita chato demais. Extrapolado, exagerado, apaixonado demais da conta.
Não vejo Jesus da forma como os católicos, evangélicos e afins vêem. Acho que ele foi um grande homem, um grande político, um grande fomentador de ideias. De verdade, duvido de algumas palavras que colocam na boca dele e acho que viajam em algumas atitudes atribuídas ao “filho de Deus”.
Por conta de tudo isso, não me comovem as mensagens natalinas. Não me inspiram, não me tocam. Acho falso, forçado. Palavras escritas, uma ao lado da outra, sem nenhum sentido real.

Peço desculpas pela falta delas na minha timeline. Peço desculpas pela falta de e-mails, cartas, telegramas, mensagens sms e telefonemas com esse teor.

Mas tenha certeza de que DESEJO: Desejo que amanhã todo mundo esteja ao lado de quem ama. E não porque é Natal e sim porque é um dia em que podemos fazer isso... feriado, verão... tem um clima, não posso negar. Desejo que seja divertido, como deve ser sempre um encontro de amigos. E desejo que isso se repita sempre, independente da data.

Esse ano tive a felicidade de celebrar vários “natais”. Reencontrei amigos queridos virtual e fisicamente. Rimos, relembramos, cantamos, nos abraçamos, dançamos e até choramos de emoção. Uma verdadeira celebração !!

Cada encontro com meus amigos, meus pais, primos, tios, irmãos é sempre um momento de alegria, até quando não é. 
E se alguém souber em que Centro o tal espírito de natal vai baixar, me avisa. Tem um montão de coisas lá, que ele tá trazendo pra mim. Pelo menos, foi isso que me disseram.


Em tempo: Amo o Ano Novo. Parafraseando Carlos Drummond de Andrade, acho genial quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias.....

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

DECEPÇÃO !!!


Os relacionamentos humanos nunca são exatamente simples. Convivemos com pessoas criadas em outros moldes, sob outros pontos de vista, com outros valores. Ainda assim, é o melhor desafio da vida.
Na infância nos decepcionamos com a amiguinha de sala que dividiu o sanduíche de geléia de uva com outra. Ficamos tristes, frustradas, mas dois recreios depois estamos correndo juntas, como se nada tivesse acontecido.
Com o passar do tempo, as decepções vão ficando mais graves e a capacidade de esquecer menor.
Lembro-me de ter decepcionado uma grande amiga na adolescência. Minha auto-estima abaixo do cú da cobra me impulsionava a tomar atitudes ridículas e infantis. Como se eu tivesse assim, 14 anos de idade. Isso me impediu de ver o quanto eu iria magoá-la. Felizmente, fui capaz de reconhecer, pedir desculpas e ela teve a grandeza de me perdoar. Somos amigas até hoje.
Já mais velha, logo depois que me separei, tive a minha primeira grande decepção com uma pessoa que considerava amiga com A maiúsculo. Mesmo quando todas as minhas outras amigas me falavam:
- “Cuidado, Chris. A fulana é invejosa. Ela não é sua amiga. Ela te vampiriza, ela quer o seu lugar” - eu relevava e dava crédito para a pobre coitada.
(Pobre coitada?!?! , você vai dizer. Sim, uma pessoas desprovida desse tipo de habilidade morre sozinha, né não?)
Claro que tomei um grande tombo quando, entre coisas, soube que ela disse:
- A Chris não é digna da minha amizade. Uma pessoa com câncer, como ela, que ta doente por culpa dela mesma não merece ninguém!!!
Chorei litros, revi minhas posturas e risquei do meu caderno pra sempre.
Há 4 anos, fiquei muito tempo longe de duas pessoas que amo muito. Foi uma tristeza tão grande! Chorava quase que diariamente no começo. Inconformada com tudo. Com a injustiça, com o julgamento errado, com as mentiras que contaram pra eles. Uma decepção. Tudo por conta de seres do mal que adoram ver o circo pegar fogo.
Felizmente eles reconheceram que exageraram no julgamento e hoje podemos conviver como antes. Sem mágoas. Nem tocamos mais no assunto.
Semana passada levei a maior das facadas dos últimos  tempos. Na hora que soube perdi o chão, fiquei sem ar. Tudo muito gratuito, sem motivação, sem justificativa aparente.
Diferente das outras decepções que tive, não derramei lágrima, não procurei o pobre coitado para tirar satisfações. Simplesmente deletei.
Do Facebook,
Do Twitter
Da VIDA.
Tudo foi mais fácil graças a bendita maturidade de entender que as pessoas não podem ter atitudes diferentes comigo e com os outros. Explico:
Se o cidadão tinha sempre uma fofoca, uma palavra desagradável, um “bafão”, como ele mesmo dizia, para descrever ou falar sobre as pessoas, porque é que seria diferente comigo?
Só porque quando todos estavam contra estive a favor?
Só porque quando todos criticavam, eu botava panos quentes?
Só porque quando todos queriam distância, eu acolhia dentro da minha casa?  
Só porque quando todos duvidavam, eu acreditava sem questionar?
É, isso é nada para quem perde o amigo mas não perde a fofoca.

Não lamento por nada.
Sou crédula. Sou entregue. Sou boba!!! E vou continuar sendo assim, com meus novos e meus velhos amigos, até que eles provem que não merecem minha devoção.

Sem modéstia, sei que sou uma boa amiga. Mas quer saber?
Quando sou boa, sou ótima, mas quando sou ruim, sou melhor ainda.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O Corinthians e eu !



É, não temos Libertadores... (by the way, precisam renovar os estoques de piadas e cobranças sobre o PENTACAMPEÃO Brasileiro, né? Cansativo e nada original).
É, ainda não temos estádio. AINDA!
Tá, temos menos Copas do Brasil, menos Brasileiros. Menos qualquer coisa que vocês queiram nos jogar na cara. Mas temos MAIS: Títulos do Paulistão e uma torcida que exala amor e fidelidade. Uma torcida maior do que qualquer outro time. Nada a contestar.

Vou contar aqui, como começou a nossa história.

Nunca fui ligada a futebol. Torcia na Copa do Mundo e era simpática ao São Paulo Futebol Clube por influência do meu pai e irmão. Namorei alguns corinthianos e nenhum deles teve a competência de me mostrar o que era o time, a torcida, a “religião”. Na verdade, por conta de um deles, cheguei a desenvolver uma aversão ao time. O cara era tão irônico e mal humorado que devia ser proibido de torcer pelo Timão. O Trabzon Spor é uma boa opção para esses casos. Mas deixemos o passado de lado.

Há pouco mais de 3 anos o Corinthians veio a Ribeirão jogar contra o São Caetano no Santa Cruz. Meu marido, um competente torcedor do Timão me fez uma proposta:
- Amor, quer ir comigo ao jogo?
Eu mais que depressa aceitei. Não perco oportunidade de ficar ao lado dele.
Ai veio a pérola – até hoje rimos disso:
- Isso ( isso= eu ir ao jogo) não significa, em hipótese alguma, que quando o São Paulo vier jogar aqui, eu vá com você. Tudo bem ??? Topei.
No Santa Cruz - meu primeiro jogo.

Saí do estádio absolutamente Corinthiana de corpo e alma. Passei frio, tomei garoa, cantei, dancei, gritei, fiz Ola (8 vezes) e me diverti muito. Detalhe: estávamos na segunda divisão.
A partir daí a paixão foi crescendo.
Chorei e alegria quando subimos pra primeira divisão e de tristeza quando perdemos Mano Meneses.
Comemorando a volta pra primeira divisão!

Passei a entender de futebol e meu marido e eu falamos sobre o assunto como dois “manos”!! rsrs
Fiquei puta quando perdemos pro Tolima na pré Libertadores -  tudo porque empatamos com o Goiás, já rebaixado. Agüentei firme todas as piadas.
Perdemos pro Santos a final do Paulista e agüentei meu cunhado rindo da minha cara. O cara é tão Santista que no casamento dele com minha irmã, contrataram as mascotes do Santos para animarem a festa.

Fiquei feliz quando o Ronaldo chegou e desolada quando o Willian resolveu parar.

Em Outubro, quando o Adriano estreou estávamos no Pacaembu. Mal pude conter as lágrimas quando me vi dentro do estádio. Muita emoção!!!
No Pacaembú - estréia do Adriano

Domingo passado chorei muito. A imagem dos jogadores no círculo central do campo com as mãos pra cima, como fazia o Sócrates me deixou muito emocionada. No final do jogo, não conseguia parar de chorar. Bom, como diz meu marido não sou parâmetro. Choro até em inauguração de semáforo. Mas juro que vi uma gotinha no canto do olho dele também !!!
Comemorando o PENTA.

Saímos pela cidade, com bandeira no carro, devidamente uniformizados e buzinando SIM !!! Muuuito. Enlouquecidamente.
Li críticas sobre isso no Twitter e querem saber? To pouco ligando pra aquilo que pensam. Quem critica não sente e só posso lamentar que as pessoas não experimentem uma sensação assim.

Falem, falem o quanto quiserem. Critiquem, ofendam, tirem sarro... podem ficar a vontade.

O que temos é maior que tudo isso.
O que temos poucos terão oportunidade de experimentar.
O que temos é único: É Corinthians !!!!!

FELIZ !!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...