Sobre o Conteúdo do Blog

Blog de histórias reais e de ficção.
Um lugar para expor opiniões que provoquem dor ou delícia!
Qualquer semelhança com histórias ou comportamentos reais poderá ter sido mera coincidência. Ou não!



quarta-feira, 18 de maio de 2011

Vai pilotar fogão Dona Maria!!! *




Não sei você, mas eu estou absolutamente irritada com o trânsito de Ribeirão Preto.
Há bastante tempo venho observando, analisando e cheguei a uma conclusão:  a culpa é do motorista! Óbvio Christiane, óbvio.

Tá ! Até admito que tem a coisa dos buracos, da falta de sinalização, do excesso de carros que circulam sem necessidade. Mas nada, nada mesmo se compara a má direção.

Ano passado levava meus filhos à escola todos os dias por volta de 6h50 da madrugada - esse ano eles vão com meu marido. Cada dia era uma pérola. Certa vez, um senhor resolveu cruzar a Avenida Leão XIII sem cerimônia. Da marginalzinha do lado direito até a pista do lado esquerdo. Como não conseguiu completar a travessia por conta da velocidade dos carros que vinham na esquerda, simplesmente parou fechando totalmente uma das pistas da direita e claro, me obrigando brecar praticamente dentro do carro dele. Buzinei de raiva, confesso e ele simplesmente me mandou tomar no cú.  rs

Rotatórias são um caso a parte. Numa cidade com tantos “quejo”, no mínimo a modalidade deveria fazer parte das aulas da auto-escola (aliás, com a reforma ortográfica, auto escola tem hífem? Ficou tudo grudado, ou é assim mesmo?). Poucas pessoas sabem usá-la (não a palavra, a rotatória). A maioria pára, espera não ter nenhum carro e só depois entra. Gente, pelo amor de Nossa Senhora das Redondas, rotatórias são construídas para fluir o trânsito, então olha, entra no cantinho vai dando seta e se posicionando... É simples! Se fosse pra parar teria semáforo.
Ops, tem rotatória com semáforo aqui, né? Ahh fazendão!!

Agora, a máxima das máximas na cidade: Dirigir no MEIO de duas pistas. Esse povo devia pagar um IPVA a parte. Se você experimentar ir chegando, devagar, pela esquerda, pra obrigar o folgado a ocupar uma pista só, terá a oportunidade de presenciar um surto psicótico!

A cidade cresceu, o número de carros cresceu, a pressa cresceu e os motoristas continuam dirigindo por um fazendão. Por sinal tem muita madame pilotando SUV como se conduzisse charrete!
Nem vou me falar sobre as setas - que provavelmente são acessórios caros e não mais originais de fábrica, os celulares - parece que lei que proíbe o uso não vale por aqui - e os motoqueiros que insistem em ultrapassar pela direita, senão esse texto vai ficar enorme e eu vou perder a hora.
Tenho que sair mais cedo, o trânsito anda terrível, gente!!




* Dona Maria é apenas um “modo de escrever” que retrata o “modo de falar” de alguns motoristas irritados. Não se refere a nenhuma Maria de verdade !!!

Aii Jesus, essa coisa do politicamente é fogo, viu. Tem que explicar tudo direitinho, senão !!!
A propósito, se ainda assim meu desabafo te ofendeu, sugiro que se aprimore na direção antes de me processar. O movimento no Fórum é imenso e tem que ser bom pra estacionar nas vagas apertadas !!

2 comentários:

  1. Hahaha! Sensacional! Tudo que eu sempre quis dizer sobre o "trânsito" da nossa ribeira...
    Só mais um adendo... as tais da SUV não usam o poder do acelerador de suas máquinas por quê? "Pisa nessa p... ou volta pra fazenda, dona!"
    Fora os que (ao contrário dos que não a utilizam) exageeeeram na seta, três quarteirões antes começam dar sinal. Grrrr
    Enfim, dá assunto pra uma tese.
    Beijo amada!

    ResponderExcluir
  2. Poxa Cris.Sensacional, amei!E pra variar estou sempre atrasada no face.Você diz tudo isso do transito de Ribeirão mas ainda não conhece o de Sertãozinho, é um horror, mas jurei nunca mais xingar ninguém porque uma vez o homem me seguiu até em casa, parou na frente da minha casa e me mostrou "aquilo", entrei, chamei meu marido, e sabe qual foi sua resposta?-Se vira a briga é sua. Chato ele, não!Ficou de castigo por um bom tempo.
    Beijos Cris, e até...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...