Sobre o Conteúdo do Blog

Blog de histórias reais e de ficção.
Um lugar para expor opiniões que provoquem dor ou delícia!
Qualquer semelhança com histórias ou comportamentos reais poderá ter sido mera coincidência. Ou não!



sexta-feira, 17 de junho de 2011

PONTAL, sensação MUNDIAL !!!

Logo que criei para as camisetas do nosso encontro.

A coisa começou super despretensiosa. Há exatamente um mês, meu primo Nirélcio, também conhecido por Arinelson postou uma foto no Facebook que nos trouxe lembranças de uma época deliciosa numa cidadezinha a 340 km`s da capital: Pontal.
     A foto me inspirou a criar um grupo que batizei de “Pontal, nos bons tempos – 70, 80, 90”. Foi a deixa que precisávamos para começar a reviver histórias, compartilhar fotos e sonhos esquecidos.
     Para que entendam a importância que isso tem pra mim acho necessário contar o que significou essa cidade na minha vida. A cidade e as pessoas, claro.
Pontal sempre foi pra mim o sinônimo de felicidade, de liberdade. Meu primeiro baile, meu primeiro beijo, meu primeiro amor. Os primeiros amigos sinceros. Os primeiros desafetos!
Os amigos permaneceram, às vezes acho que alguns desafetos também, rs.
     Morava em São Paulo e meu ano se resumia nos dias que eu estava em Pontal e nos dias que faltavam para ir outra vez pra lá. Era um amor incondicional. Pouco me importava a carência de lugares pra ir, a sujeira, o cheiro do garapão. Egoísta que sou, meu único incômodo era ver a cidade crescer. Acho que tinha alguma razão. A maioria de vocês não sabe, por exemplo, o que fizeram com a nossa Praça Bortolo Carolo (aliás, eu achava o máximo ter praça com meu sobrenome,rsrsrs).
     Precisava de pouco pra ser feliz. Amigos e um banco. O Preto de preferência. Bater bala de coco na casa da Didi, fazer flores de papel crepon com a Ana Paula Favaretto pra 20 meninas afoitas metidas numa fantasia de havaiana num carnaval qualquer. Ficar horas em pé na esquina do Banco Comind com Mônica e Eduardo Furlan e Simone Paschoal, falando bem e mal da vida alheia e vendo o movimento. Roubar o carro do meu avô tendo às vezes minha prima Adriana Olaia de cúmplice as 2hs da madrugada, só pra dar um voltinha pela cidade e ver o que tava rolando. Jogar baralho no Clube com a Cláudia Ferreira, ouvindo a Disco de Vinil do Roberto Carlos com a música Lady Laura. Paquerar platonicamente e descaradamente, às vezes! A turma X e as camisetas coloridas. O esquenta na casinha da esquina, anos luz antes de inventarem a coisa das repúblicas. O bar da tia Cida, o Stop. Comer “lanche” no Xodó depois do carnaval. Almoçar no Rancho Z, visitar as tias...
Encher o carro de meninas, entrar no bosque e ficar presa entre as árvores simplesmente porque não sabia dar ré (oh mico!). Entrar no carro dos meninos e andar na avenida do cemitério pra ver quem tava “malhando” quem. 
Ir a Neuza fazer a unha e ouvir as fofocas pra me manter atualizada. Pegar o Ramazzini pra passear em Ribeirão.
     Nada era mais longo do que os 9 kms finais da viagem, onde eu já colava o rosto no vidro do carro na esperança de ver algum conhecido na estrada. Era uma loucura.
     Hoje, cada foto postada por um dos 115 membros da comunidade, cada rostinho que revejo, cada história que relembro, alegra meu coração e me faz até chorar de emoção.
   

    Aos meus primos e primas, amigos e desafetos: Obrigada!  Todos vocês, de verdade, são MUITO QUERIDOS. Espero que tenham entendido o que significam pra mim. O bem que me fizeram. A importância e a responsabilidade que tem naquilo que sou hoje.
E que venha dia 09!!!

2 comentários:

  1. Linda!! adorei, me fez voltar no tempo, visualizei cada frase.

    ResponderExcluir
  2. simone paschoal belezine18 de junho de 2011 às 15:09

    Oi Chris, li e amei,lembrei de tudo ,afinal aquela bala da D.Didi....hummmmm ótima, e tudo mais,tempos bons e de muita felicidade,mas aqui vai a minha sinceridade, sempre amei aqui, mas fiquei fora 9 anos....voltei já faz um bom tempo,algumas pessoas podem até me criticar, mas meu sonho é ir embora daqui,voltar pra Nuporanga uma paixão de cidade,Ribeirão Preto ...sei lá, aquele Pontal que vc conheceu .....lamento não existe mais,beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...