Sobre o Conteúdo do Blog

Blog de histórias reais e de ficção.
Um lugar para expor opiniões que provoquem dor ou delícia!
Qualquer semelhança com histórias ou comportamentos reais poderá ter sido mera coincidência. Ou não!



terça-feira, 28 de junho de 2011

Sempre tem um FILHODAPUTA 1 !!!

As Idiotas

Capítulo 01

25 anos de carreira são mais que suficientes para se viver todo tipo de experiência. Se você é publicitário então, a coisa se multiplica. O giro é imenso. Trabalhei em mais ou menos 15 empresas.
E garanto: isso é ótimo. Profissionais que ficam muito tempo no mesmo lugar acabam não recebendo convites para melhores colocações. Vale mais quem roda mais.
Vivi coisas maravilhosas, fiz amigos do tipo “pra sempre”, aprendi muito em todos os sentidos e me dei conta de que sempre tem um filho da puta.
O meu primeiro emprego foi na Almap. Fiquei lá três anos maravilhosos. Meu reconhecimento de filhosdaputa estava ainda destreinado. Agora pensando, conseguiria citar alguns nomes. A ignorância foi a benção do primeiro emprego!!
Passei rapidamente pela Jovem Pan, onde me divertia muito (mesmo sabendo que tinha um grandessíssimo filhodaputa de plantão). Trabalhar com Emilio Surita, Zé Américo, Rosana Herman, Oscar Pardini e Arnaldo Sacomani foi uma farra. Farra boa com grana pouca. Voltei pra agência – Lage Stabel BBDO, hoje Lage e Magy - e ai BINGO, ela apareceu. Sim, a filhadaputa da vez. Não vou citar nome, porque vai que a coisa mandada entra aqui, lê e resolve me processar. A coitada ainda vai ter que esperar na fila, porque o que tem de “Pollyanna” na porta do Fórum é inimaginável !!!
Enfim, o nome dela é parecido com o de alguém que dirige mal !!! rsrssrsrs charada....
Uma semana na empresa me avisaram que ela era do tipo que pede dinheiro emprestado até pro tiozinho do estacionamento. Não deu outra. A bicha era minha chefe, devia ganhar o triplo do meu salário e com menos de um mês de convivência teve a cara de pau de me pedir cinco cheques emprestados para pagar a cozinha planejada que ela pretendia comprar. Claro que não emprestei. Claro que ela ficou puta. Claro que nossa relação ficou impossível.
Levando em conta que ela não se dava bem com 99,9% da agência, achei bem melhor fazer parte do todo.
Na sala da mídia, ela era carinhosamente chamada de “manga” dada a sua semelhança física com o caroço da fruta chupado. Tínhamos até um caderninho, estilo diário, onde anotávamos todos os feitos e frases da dita cuja. Na capa – colada - uma manga coquinho, chupada e penteada, com olhinhos e boca desenhados.
Um ano depois, cheia das loucuras da minha chefe - que a propósito fedia - pedi demissão e fui trabalhar numa agência pequeninha e super charmosa em Pinheiros. Ficava numa casa linda, piscina, pessoal super divertido. Estruturadíssima, todos os departamentos com profissionais qualificados. Só tinha um problema: Não tinha cliente !!! Nesse lugar mimoso deparei-me com mais uma filhadaputa. Fraquinha, é verdade, mas não menos chata. Um cursinho com alguns outros que conheci a deixariam pior. Ela tentava sacanear, mas não tinha neurônio suficiente pra isso. Aquele tipo de vilã de novela das seis que faz a maldade e é desmascarada no mesmo capítulo. Adorava uma fofoca, uma intriga. Dois meses todo mundo sabia quem ela era. Apelidada de ½ foda, pela pouca estatura, adorava subir e descer as escadas correndo como se estivesse sempre apagando um incêndio. Era íntima da mulher do patrão e adorava contar a vida dos dois ao pé do ouvido de quem estivesse disposto a ouvir.
Agora, vou te dizer uma coisa: Os filhosdaputa têm uma capacidade de sobrevivência que merece ser estudada. Um ano depois de montada, a agência foi praticamente dissolvida – De 18 funcionários, ficaram três – um deles quem era?? Isso mesmo: a filhadaputa !!!
No ano seguinte conheci o quarto maior filhodaputa com quem tive o desprazer de trabalhar.
É, tenho um ranking.
O cara tem nome de pintor gaucho e realmente - perdoem o pobre trocadilho infame – pintava e bordava. Tinha seguidores e aprendizes. Era ardiloso, escorregadio. Sorriso fácil nos lábios totalmente dissonante com o olhar maléfico. Foi nesse período que desenvolvi Síndrome do pânico e fui despedida porque o filhodaputa me achava muito mal humorada. Anos depois soube que ele ainda continuava lá, firme e forte. To falaaaaannndo: Vida longa tem os filhosdaputa!!!
Tudo isso aconteceu entre 1985 e 1991. Tem chão, minha gente. Chão e filhodaputa. 
A seguir, nos próximos capítulos !!!!

4 comentários:

  1. Impressionada com minha inteligência...acho que matei a charada do nome...kkkkk..
    Se eu começar a dr nomes na minha lista de filhosdaputa... vou longe, viu?
    E todos com longa vida e "sucesso" aclamado...
    aguardando enas dos próximos capítulos

    ResponderExcluir
  2. Eles permanecem, têm força, mas não vão longe. Estagnam e não evoluem.

    Ó, tô doida pra saber como e quem são os FDP atuais! hehe

    E pensar que eu ainda tô só no começo da minha carreira...rs HAJA PACIÊNCIA!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkk, mas tem o lado bom, os fdps nos ajuadam a ficar mais espertos, e assim usar o nosso lado fdp também,...
    José Luiz - AMO

    ResponderExcluir
  4. Nossa Cris em RP tu achou um ninho de fdp, depois que saneou, veio fdp de fora, kkkkkkkk, poxa achei que só eu havia passado por essas com fdps, existe em todo lugar hein!
    Abraço,
    José Luiz-AMO

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...