Sobre o Conteúdo do Blog

Blog de histórias reais e de ficção.
Um lugar para expor opiniões que provoquem dor ou delícia!
Qualquer semelhança com histórias ou comportamentos reais poderá ter sido mera coincidência. Ou não!



domingo, 31 de julho de 2011

Encontros e Despedidas

Ontem, na saída do encontro em Sertãozinho

No início de julho comentei no Facebook e no Twitter que o mês seria de encontros e despedidas. E assim aconteceu.
A primeira despedida aconteceu logo no início do mês. Perdi uma tia muito querida. Tia Lúcia tinha mais de 90 anos e era um daqueles docinhos que surgem na terra bem de vez em quando. Lido razoavelmente com a morte nesses casos. Consigo racionalizar o ciclo da vida. Mas ver meus primos sofrendo pela perda da mãe doeu meu coração. Mesmo que esses primos sejam mais velhos e que eu os veja muito de vez em quando!

Tia Diola (se despediu ano passado) meu pai, Tio Nando, Tio Jacob, Tia Neide e  Tia Lúcia  .

O primeiro encontro foi alguns dias depois. Vários membros da família Carolo se reuniram num almoço delicioso na área reservada do Casa 20. Rimos muito, nos “atualizamos” da vida uns dos outros, tiramos fotos e nos sentimos felizes e acarinhados.
Mais uma semana e outra despedida. Desta vez, totalmente incapaz de dizer adeus, não vi minha irmã partir rumo a uma nova etapa de vida em Ann Arbor. Sei que é maravilhosa a oportunidade, sei que é uma experiência que todo mundo devia ter, mas lido muito mal com esse tipo de coisa. Detesto despedida. Chorei muito, de ficar de olho inchado e confesso que ainda choro um pouquinho quase todo dia de saudade dela.

Marcella, João, Thati, Leandro e Rapha no dia do almoço dos Carolo


No dia que ela foi embora, fui convidada para participar de um programa de TV aqui em Ribeirão chamado “Entre Mulheres” e o assunto era “PERDA”. Precisei de dois kilos de maquiagem e muito controle para gravar.
Ai veio um dia maravilhoso, programado durante quase dois meses por mim, Kátia, Zuleika e André: reunimos num espaço delicioso, em Pontal, 150 pessoas. Amigos de nossa época de adolescentes. Muitos não se viam há 20, 30 anos. Foi um acontecimento. Muito riso e choro emocionado no reencontro. Dançamos, nos divertimos, relembramos e saímos de lá plenos da troca de boa energia.

Parte da turma na Festa em Pontal


A festa ainda é assunto e já planejamos a próxima.
No meio do mês fomos ao encontro dos primos de Lavras Novas em Minas. São na verdade primos do meu marido, mas os adotei e os amo como se fossem meus. Tivemos dias felizes na companhia de pessoas super interessantes, carinhosas e engraçadas. Ajudamos a inaugurar o restaurante da Pousada, conhecemos lugares lindos, tivemos contato com a história daquele lugar. Nos despedidos com tristeza, mas com a certeza de que em poucos meses nos veremos de novo.

A turma de Lavras Novas - MG

Quinta feira passada vivi uma grande emoção quando vi descendo do táxi minha prima Milena. Não nos víamos há 06 anos. Que delícia de abraço. Sentamos, bebemos e papeamos na companhia de alguns amigos e de nosso primo André como se nunca houvéssemos nos separado. Somos assim, quase almas gêmeas.

Luciene, Milena e André - Roberto, eu e Jeff - 5a no Norte e Sul

Ontem tivemos outro grande encontro. Dessa vez a família Pascoal se encontrou numa iniciativa maravilhosa da minha prima Carla. Que alegria!!! Éramos quase 50 tios, primos e agregados reunidos numa deliciosa chácara onde vivi tantos momentos bons. Estar lá já é uma coisa abençoada, porque sinto a presença da minha querida Beth em cada espaço e consigo assim preencher um pouco do vazio que ela deixou em minha vida quando se despediu em Dezembro de 2006.
Família MARIO e CONCEIÇÃO PASCHOAL


Olhar em cada mesa e ver ali os responsáveis por tantas histórias, por tantas emoções. Pessoas que talvez não saibam a importância que tem em nossas vidas. Conhecer os novos membros e torcer pra eles consigam viver pelo menos um tantinho de tudo que vivemos na companhia uns dos outros.
É! Julho foi mesmo um mês de encontros e despedidas.
O saldo? Muito positivo.
O mês em que tive a certeza de que o que vale nessa vida é cultivar a relação de amor e amizade com as pessoas. 

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...