Sobre o Conteúdo do Blog

Blog de histórias reais e de ficção.
Um lugar para expor opiniões que provoquem dor ou delícia!
Qualquer semelhança com histórias ou comportamentos reais poderá ter sido mera coincidência. Ou não!



domingo, 22 de setembro de 2013

A estética Rogério Ceni !!!


Rogério faz parte daquele grupo de pessoas que agrada muita gente por pouco tempo e depois pouca gente por muito tempo. Nesse momento, encontra-se em vertiginoso declínio – pelo menos pra mim, que o acho o Ó.

Preciso reconhecer que o cara, por muito tempo, soube jogar – em todos os sentidos. Quando seu rendimento começou cair, e jogar bem deixou de ser natural, ele passou a se jogar. Se jogar no chão, se jogar na mídia, se jogar pra cima do treinador - quando julgou que ele não servia mais.

Algumas vezes avançou. Avançou três passos indecentes em direção ao batedor do pênalti do Corinthians, achando que o seu jogo fosse funcionar. Ledo engano.

A estética “rogério ceni” é a da auto valorização, da hipocrisia, do criar dificuldade para vender facilidade e tem correspondentes fora dos campos de futebol.

Você aí, com certeza, tem um cidadão desses sentado na sua sala de trabalho. Ou pelo menos teve. O sujeito que chega às 7h e bate o ponto orgulhoso, liga o computador, clica na web da empresa, dá uma olhadinha, responde alguma mensagem que eventualmente tenha recebido e então parte para seu momento “rogério”. Interfere no trabalho de todo mundo, dá pitacos em áreas que não são a sua, faz intriga em busca de benefício próprio, ou no mínimo, para não deixar que um colega leve algum mérito que afete a sua fama de “bom moço”. Sai para almoçar, volta dentro do prazo e continua sua saga entre as salas da “repartição”. 
Vez ou outra acompanha os colegas fumantes fora do prédio onde - em rodinha -falam mal da vida alheia e passam cantadas baratas e clichês nas mulheres que dão o azar de circular pelo pedaço. 
Mostra-se mais bem informado e inteligente que o resto do grupo mas no fundo é raso e óbvio. E o pior: é ouvido como uma autoridade.

As 17h reúne suas poucas coisas, bate novamente o ponto, e segue para casa feliz do dever cumprido. Ou podemos dizer comprido?

Para o chefe do D.P. é o exemplo do bom funcionário. Para o seu chefe, é o exemplo do bom funcionário, para os colegas é o exemplo do bom funcionário. Para os que trabalham e enxergam é o exemplo ambulante da hipocrisia.

Na estética “rogério ceni”, também se encaixa aquele colega vaidoso, de fala mansa, cumpridor de horário e compromissos, que vive contando em alto e bom som – ou tom ? – suas aventuras amorosas fora do casamento. Aquele, que olha para todas as mulheres como se estivessem disponíveis e ávidas por sua companhia. O mesmo, que tem um caso com a outra colega que passa a perseguir essas mulheres porque não tem coragem de dar um chega pra lá no malandro sedutor.

Sabe aquele seu companheiro de trabalho que adora sair na foto quando fecham um ótimo negócio que ele só teve participação dando o palpite errado? E aquele que te cumprimenta, depois de terminar um trabalho com sucesso, como se ele fosse o chefe? Então, esses também podem se encaixar no jeito “rogério” de ser.

E aquele, que sempre tem uma ideia brilhante para resolver um problema do setor, mesmo que isso coloque todas as cabeças a prêmio? Ahh, esse merece plaquinha - daquele que lembram as de patrimônio - no pescoço, impressa “sou rogério, sou mais eu”.

Enfim, se você não é torcedor do São Paulo vai entender de primeira toda a analogia que fiz. Se for, vai ter um tanto de dificuldade porque faz parte daquele grupo que Rogério vai enganar por mais tempo.

Mas fique tranquilo, ninguém engana todo mundo o tempo todo. Ninguém !!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...