Sobre o Conteúdo do Blog

Blog de histórias reais e de ficção.
Um lugar para expor opiniões que provoquem dor ou delícia!
Qualquer semelhança com histórias ou comportamentos reais poderá ter sido mera coincidência. Ou não!



terça-feira, 18 de março de 2014

Sob o Signo de Peixes ! 3



Um outro lado.


Naquela manhã, quando Tânia foi tirar Henrique da cama para a escola, olhou- o ternamente e pensou:

- Se não fosse você, hoje não seríamos mais uma família.

Há 15 anos sentindo que seu casamento corria risco, resolveu que uma gravidez talvez colocasse as coisas de volta no lugar.

Foi numa viagem à Grécia, quando comemoravam 10 anos de casados que ela começou a ficar incomodada. O olhar perdido de Zé Edu, a inquietação diante da impossibilidade de usar o celular, os suspiros. Aquilo que deveria ser uma segunda Lua de Mel transformou-se numa viagem comum. O navio, cheio de possibilidades, as paradas num dos lugares mais românticos do planeta e ele distante, beirando a frieza.

- É !! Desta vez vou ter um pouco mais de trabalho.

Nunca foi um modelo de beleza e apesar disso, conseguiu despertar a atenção de Zé Du numa convenção, onde ela – executiva focada em sua carreira – participou de um work shop sobre marketing, como palestrante. O namoro foi curto e o casamento luxuoso como tudo que ela gostava.

Rapidamente percebeu que o marido nunca seria inteiramente seu. Conhecia sua necessidade do novo, do fresco. Optou por tê-lo ao seu lado, mesmo sabendo-se traída.

Zé Du alimentava seus caprichos e bancava o estilo de vida que ela tinha escolhido ainda bem pequena, quando passava necessidades ao lado da família pobre.


Viveram bem, foram até companheiros, mas desde que tudo aconteceu, não tiveram mais o mesmo olhar um para o outro. Zé Edu tinha uma mágoa, Tânia também. Zé Edu tinha uma saudade que ela entendia, Tânia tinha certo rancor na voz que ele não entendia muita bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...