Sobre o Conteúdo do Blog

Blog de histórias reais e de ficção.
Um lugar para expor opiniões que provoquem dor ou delícia!
Qualquer semelhança com histórias ou comportamentos reais poderá ter sido mera coincidência. Ou não!



sexta-feira, 7 de março de 2014

Sob o Signo de Peixes !



Nascidos sob o signo de Peixes, Beatriz e Zé Edu foram par. Se uniram motivados por uma paixão proibida e acabaram separados quando a vontade de um amor tranqüilo apareceu. Fizeram da lua testemunha; compartilhavam-na no signo de Virgem. Trocaram juras, cheiros, choros, gozos e risos. Ouviram Toni, Gloria, Celine, Rod, Zizi e Gil.  Dançaram ora trocando passos, ora em outros braços, mas sempre trocando olhar. Amaram um ao outro como se fosse o último, cuidaram um do outro como se fossem únicos. Viveram a eternidade entre quatro paredes e foram ao inferno quando o fim chegou.



Sobre o início – por ela.


Beatriz achou incrível que 15 anos tivessem se passado, foi num Outono, como agora - exatamente no mês de maio – que ele chegou, meio sem querer, meio despretensioso.
Bodas de Cristal pensou, com sorriso irônico. Nada mais simbólico.
Cristal não se quebra, espatifa.
Perfeito! A relação espatifou depois de três anos incríveis.
Por longo período, pensar no assunto provocou nela um nó no estômago. O tempo, sempre o tempo, foi capaz de substituir o nó por uma leve revoada de borboletas.
- É, definitivamente não parece uma história que vivi. Parece sim um daqueles filmes água com açúcar que assistimos sozinhas para que ninguém veja as lágrimas que provocam.

Foi uma bela história, precisava admitir.

O convite informal para o chopp com a equipe de trabalho, perceber – depois de alguns minutos - a armação para ficarem a sós. A conversa doce, o olhar, o toque quase sem querer das mãos sobre a mesa. O mundo parando de girar, o silêncio que tomou conta da cena, o olhar profundo, a mão que agora não mais fazia questão de esconder o desejo do toque. A conta que chegou e ela não viu, o bar ficando pra trás enquanto saiam – mãos entrelaçadas – o vento frio da madrugada que bateu em suas costas. O paletó que a envolveu, os braços em volta de sua cintura, o manobrista perguntado sobre o carro. Os braços dele, o vento frio, o olhar profundo, a respiração ofegante, o manobrista ao fundo, o barulho dos carros na avenida movimentada. A respiração ainda mais ofegante, os braços ainda mais apertados, as mãos dela agora em torno do pescoço dele, o olhar. Ah! o olhar e finalmente o beijo quente, desejado.

- É, foi um belo começo.


Sobre o início –  por ele


Zé Du se deu conta de que vivia só! 15 anos de solidão de alma. Não conseguia se lembrar de outra fase tão intensa, tão entregue como a que viveu ao lado de Beatriz.
Pensava nela num misto de saudade, tristeza e raiva.
- Como ela pôde colocar fim numa relação tão boa?
Nenhum dos casos que teve depois dela – e foram muitos - exerceu nele o mesmo fascínio. Ela tinha uma ingenuidade, uma paixão pela vida, uma alegria tão grande que o encantava. Pensar nela provocava um nó no estômago. Mesmo magoado, precisava admitir sua parcela de responsabilidade na decisão do fim.
-Demorei dois anos pra tomar coragem, dois anos. Ela não teve paciência. Não soube entender.

Combinar um chopp com pessoas fictícias para justificar a ida dela. Fingir surpresa quando não apareceu ninguém, tocar levemente a mão dela esticada sobre a mesa como que por acaso, olhar nos olhos grandes e castanhos emoldurados por uma sobrancelha perfeita.  Perceber que o silêncio se fez e o tempo parou, tocar as mãos agora sem nenhuma preocupação com o acaso, pedir a conta, pagar nem saber como, sair do bar com ela pelas mãos, entregar o comprovante para o manobrista, torcer para que o carro estivesse longe, perceber que Beatriz sentia frio, colocar o paletó nas suas costas e aproveitar para abraçar sua cintura. Olhar profundamente nos olhos dela, a respiração ofegante, a magia que tomou conta do momento. Sentir os braços dela em volta do seu pescoço, o olhar, o cheiro e o beijo. Ah, o beijo. Como adorava aquele beijo.


- Maldita Beatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...