Sobre o Conteúdo do Blog

Blog de histórias reais e de ficção.
Um lugar para expor opiniões que provoquem dor ou delícia!
Qualquer semelhança com histórias ou comportamentos reais poderá ter sido mera coincidência. Ou não!



segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Um olhar !



Decidiu que a distância seria o único caminho para tentar entender o recado que a vida lhe mandava. Recado definitivo, cruel.

Não houve generosidade  e aquilo lhe causou estranhamento.

- Justo você, vida? Sempre tão generosa comigo?

Pensando no assunto, dia após dia, foi-se criando um abismo entre aquilo que se tornou e aquilo que um dia foram juntos.

 - É como um novela, dessas mexicanas, que assistimos e achamos pouco verossímil.

Talvez por isso escreva em terceira pessoa.

Até que um dia, diante da foto que fizeram questão lhe de mostrar, identificou o vazio do olhar. 
Logo no olhar!
Reconheceram-se através do olhar, certo dia, num corredor de Shopping. Descobriram-se apaixonados através de um olhar numa festa de Reveillon. Trocaram um olhar cúmplice – o último, na hora da partida– enquanto carregavam o caminhão com a mudança dele.

O olhar que, curiosamente, nunca foi trocado enquanto se amavam – com exceção da última vez, quando os olhares foram intensos e apaixonados.

O olhar com o qual conversaram durante anos - em mesas de bar, em festas, em cerimônias cheias de pompa - quando falar não era possível.

O olhar que irradiava felicidade quando se encontravam. O mesmo que se turvava de lágrimas de alegria quando juntos, comemoravam os títulos do time de coração.

Até o olhar de decepção e angústia que demonstrou quando ela desistiu daquilo que era tão importante para ele.

Agora, vazio? Vazio era novo. Era triste!

Olhou-se no espelho preocupada.  Procurou por uma emoção, qualquer uma, ainda que fosse triste. E foi! Entendeu que aqueles olhos nunca mais seriam protagonistas de uma música do Fagner.

Resignada mas decidida a manter emoções no olhar,  vestiu-se, maquiou-se – caprichou nos olhos – e saiu para encontrar amigos queridos.
Sozinha, enquanto esperava por eles, se pegou observando pessoas e seus olhares. Construiu pequenas histórias baseadas nas coisas que viu. Teve pena de alguns e vibrou secretamente de alegria com outros.

Minutos depois, no meio da multidão, um olhar conhecido chamou sua atenção. Veio assim, sorrindo em sua direção. Ajoelhou-se ao seu lado, pegou delicadamente em sua mão, afagou seu rosto e olhou profunda e carinhosamente em seus olhos dizendo:

- Você é uma mulher incrível !!!

O olhar, sempre o olhar.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...